escola@gremio.net (51) 3218-2048

Área de Formação

GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

Esta área se destina a desenvolver a formação atlética, levando em consideração a aprendizagem e o rendimento esportivo em amistosos, torneios e competições oficiais, onde os atletas representam o Grêmio nas Categorias sub-10 e sub-11.

Leva-se em conta que a competição é apenas um método, do qual o Clube se utiliza, visando a formação atlética, sendo a performance esportiva o principal objetivo desta área.

Os atletas que participam dessas categorias são considerados, potencialmente, como de nível atlético avançado e o trabalho desenvolvido tem o objetivo de aprimorar suas qualidades futebolísticas, com o fito de torná-los atletas de alto rendimento.


5 RAZÕES PARA SER ALUNO DA ESCOLA

Tudo começou numa tarde de 1968, quando o Dr. Joubert Motta Pereira, então Diretor do Departamento de Atletismo do Grêmio, viu alguns meninos pequeninos e desorientados, correndo atrás de uma bola como se estivessem com a imaginação fixa de estarem jogando uma partida de futebol.
Atende uma demanda de cerca de 1.200 alunos e um público de aproximadamente 3.000 pessoas que freqüentam o Centro de Treinamento do Cristal, local onde se congregam as atividades da Escola de Futebol, situado na Zona Sul de Porto Alegre.
São os treinamentos realizados durante a semana, que agregam o conteúdo do Guia Metodológico de Ensino.
Participação e inserção dos atletas nos jogos do Campeonato Interno, onde vivenciam: ambiente de vestiário, assinatura de súmula, arbitragem, espectadores, torcida, vitória, empate, derrota.
A estrutura de profissionais da Área Técnica da Escola contempla 01 Coordenador, 03 Supervisores, 03 Assistentes de Supervisão e 28 Monitores de Ensino, acadêmicos de Educação Física, que passam seu conhecimento teórico e prático, no intuito do desenvolvimento do aluno e cidadão, trabalhando os valores que o futebol proporciona e relacionando com o cotidiano das vidas das crianças e dos adolescentes.



Scroll to Top