escola@gremio.net (51) 3218-2048

Área de Iniciação

GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

É o começo na Escola, com os alunos divididos em grupos (relação abaixo), determinados pela faixa etária.

A rotina é determinada pelos treinamentos realizados durante a semana, que agregam o conteúdo do Guia Metodológico de Ensino, visando apresentar conceitos e ideias, que padronizem a forma de treinar e jogar, direcionando para a formação da cidadania e, quem sabe, potenciais atletas.

A importância do desenvolvimento de aspectos motores, cognitivos, técnicos, táticos e físicos, bem como, os valores sociais e morais, estão inseridos na proposta de cada treino.


GRUPO A1 – 5 e 6 anos

GRUPO A – 7 e 8 anos

GRUPO B – 9 anos

GRUPO C – 10 e 11 anos

GRUPO D – 12 e 13 anos

GRUPO E – 14 e 15 anos

GRUPO GOLEIROS - É um grupo específico e opcional, utilizado para complementar o treino daqueles que optam pela posição de goleiro.


CAMPEONATO INTERNO

O Campeonato Interno da Escola de Futebol do Grêmio, tem como objetivo principal, proporcionar momentos de ludicidade, alegria e satisfação, aos alunos dos Grupos da Área de Iniciação. O aprendizado e vivência do jogo, em situações de oposição ("competição"), servem para que o aluno observe valores sociais.



5 RAZÕES para ser aluno da Escola

Tudo começou numa tarde de 1968, quando o Dr. Joubert Motta Pereira, então Diretor do Departamento de Atletismo do Grêmio, viu alguns meninos pequeninos e desorientados, correndo atrás de uma bola como se estivessem com a imaginação fixa de estarem jogando uma partida de futebol.
Atende uma demanda de cerca de 1.200 alunos e um público de aproximadamente 3.000 pessoas que freqüentam o Centro de Treinamento do Cristal, local onde se congregam as atividades da Escola de Futebol, situado na Zona Sul de Porto Alegre.
São os treinamentos realizados durante a semana, que agregam o conteúdo do Guia Metodológico de Ensino.
Participação e inserção dos atletas nos jogos do Campeonato Interno, onde vivenciam: ambiente de vestiário, assinatura de súmula, arbitragem, espectadores, torcida, vitória, empate, derrota.
A estrutura de profissionais da Área Técnica da Escola contempla 01 Coordenador, 03 Supervisores, 03 Assistentes de Supervisão e 28 Monitores de Ensino, acadêmicos de Educação Física, que passam seu conhecimento teórico e prático, no intuito do desenvolvimento do aluno e cidadão, trabalhando os valores que o futebol proporciona e relacionando com o cotidiano das vidas das crianças e dos adolescentes.



Scroll to Top