escola@gremio.net (51) 3218-2048

Nossos Serviços

GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

O processo de aprendizagem do atleta de futebol, tem seu planejamento centrado numa linha metodológica, com progressões definidas e ideias claras, acerca do que se objetiva como futebol, principalmente com relação ao modelo de jogo, treinamentos e formação, nos quais o atleta está inserido.

Construir e organizar, a partir de uma metodologia, faz com que tenhamos um início, meio e fim do processo de aprendizagem do aluno/atleta da Escola de Futebol do Grêmio FBPA.

Treinar, participar e vivenciar, dentro de um conceito definido, proporciona experiências diversificadas, inseridas numa mesma lógica de jogar futebol, que contemple também a cultura de jogo do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, sempre respeitando a faixa etária do aluno/atleta e principalmente seu processo de aprendizagem.


ATIVIDADES PEDAGÓGICAS

Os treinamentos realizados durante a semana, sobretudo no que diz respeito aos aspectos das dimensões táticas, técnicas, físicas, emocionais e cognitivas, estimuláveis numa mesma situação real de jogo, em seu conjunto, formam o universo das atividades pedagógicas desenvolvidas na Escola de Futebol do Grêmio.

Para facilitar o desenvolvimento dos alunos dentro das dimensões anteriormente citadas, nos valemos da metodologia de treinamento integrado, contemplado no conteúdo do Guia Metodológico de Ensino da Escola.


CAMPEONATO INTERNO

A atividade visa a participação e inserção dos atletas nos jogos do Campeonato Interno, onde vivenciam: o ambiente de vestiário, as assinaturas de súmulas, as relações com as arbitragens, os espectadores, as torcidas e o valor dos resultados pós-jogo; vitória, empate, derrota.



SELEÇÕES DA ESCOLA

Participar das Seleções da Escola é prêmio e reconhecimento pelo desempenho, no âmbito da área de iniciação. Os alunos que se destacam nos treinamentos da escola, são pré-selecionados para as equipes – Sub 11, Sub 13 ou Sub 15 - das seleções. Após um período de avaliação, podem (ou não) permanecer na seleção da escola e representá-la.


EQUIPE TÉCNICA

A estrutura de profissionais da Área Técnica da Escola contempla uma Coordenadora, um Supervisor, dois Assistentes de Supervisão e vinte e oito (28) monitores de ensino/estagiários, acadêmicos de Educação Física, que passam seu conhecimento teórico e prático, utilizando o futebol como ferramenta para construção de uma imagem positiva para as vidas das crianças e dos adolescentes, visando identificar possíveis talentos esportivos e ajudando na formação de cidadãos com valores positivos.


Scroll to Top